Home

JUBILEU DE OURO

Administrador
Acessos: 25

AÇÃO DE GRAÇAS!

No dia 17/6/18 teremos a alegria de celebrar o JUBILEU DE OURO da Ir. Ana Chiesa e da Ir. Lúcia Skrovonski. 

Às Irmãs Jubilandas, agradecemos pela missão realizada durante os 50 anos de dedicação e doação. Parabéns Irmãs.

O MUNDO QUE NOS TOCA

Administrador
Acessos: 72

O MUNDO QUE NOS TOCA 

Com os óculos da fé 
Edmundo conseguia enxergar bem mais que o mundo. 
Ao enxergar seu chamado 

Já sabia que ao morrer deixaria um legado.

Leia mais...

SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO!

Administrador
Acessos: 74

"Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa-Nova a toda criatura" (Mc 16,15).

"Sal da terra e luz do mundo" (Mt 5, 13-14), assim Jesus definiu seus discípulos  e a missão que a eles confiava.

Desde o início da Igreja até aos dias de hoje, muitos leigos e leigas vivem com profundidade a missão de ser sal e luz do mundo. Um dos exemplos a ser seguido é o Bv. Edmundo Bojanowski. O mesmo nasceu em 1814 e progressivamente desenvolveu uma clara consciência do chamado a ser sal e luz, participando  ativamente na vida da Igreja. 

Totalmente dedicado ao amor ao próximo, fundou a Congregação das Irmãs Servas da Imaculada Conceição da Virgem Maria e seu maior objetivo foi dedicar sua vida às crianças, jovens e doentes mais necessitadas das aldeias da Polônia num período de opressão social e divisão política. Fundando Centros de Educação, bibliotecas e casas de acolhida para os doentes, testemunhava o amor que Deus tinha por cada um. Contribuiu enormemente com a formação intelectual e espiritual das crianças, jovens e das famílias camponesas.

NATAL DE JESUS

Administrador
Acessos: 128

FELIZ NATAL

"Em Jesus manifestou-se a graça, a misericórdia, a ternura do Pai: Jesus é o amor feito carne.Não se trata apenas de um mestre de sabedoria, nem de um ideal para o qual tendemos e do qual sabemos estar inexoravelmente distantes, mas é o sentido da vida e da história que pôs a sua tenda no meio de nós". Papa Francisco

A Vida Consagrada é uma opção de vida!

Administrador
Acessos: 255

A Vocação é uma iniciativa amorosa de Deus, porque pertence a Deus, e uma resposta generosa da pessoa! E é muito bom saber e sentir que Deus necessita e conta com pessoas como nós!

Então, se Vocação é uma relação amorosa de Deus com o Homem, o segredo é entregar-se incondicionalmente àquele que é Amor, numa atitude de Escutar, ouvir, atender, responder, render-se. 

O chamado é de Jesus Cristo, colocado em nós, “alojado” em nós, por isso, não é tarefa, nem peso, é sentir-se amado, chamado, ungido, enviado para SERVIR a quem nos chamou, presente nas pessoas, na natureza, nos acontecimentos. Ele nos quer bem e deseja nossa felicidade. Por isso chama, convida, envia, acompanha.  Isso é sinal de amor, de carinho, de compromisso, de cumplicidade.

Leia mais...

Você está aqui: Home