Home

A MENSAGEM DA JMJ

 

O Papa falou sobre a juventude adormecida, juventude do sofá, juventude aposentada que não sonha mais, não luta, não vibra não canta. Mas, quando milhares de jovens de todos as partes do mundo se encontram para entoar a mesma canção de amor, sentimos fortemente a esperança. Muitos estão adormecidos, mas muitos estão acordados e vivem sua juventude e gritam para os adormecidos e sonham com o futuro de uma humanidade jovem como Jesus Cristo.  

Outro momento forte foi o encontro do Papa com os sacerdotes e os religiosos. Em síntese, o Papa Francisco disse que “cada um de nós guarda no coração uma página muito pessoal do livro da misericórdia de Deus: é a história da nossa chamada, a voz do amor que fascinou e transformou a nossa vida, fazendo com que, à sua Palavra, largássemos tudo para O seguir (cf. Lc 5, 11). Reavivemos, com gratidão, a memória da sua chamada, mais forte do que qualquer resistência e fadiga”.

Para nós, Irmãs Servas da Imaculada Conceição da Virgem Maria, a JMJ na Polônia foi um dos momentos especiais além de ter sido uma oportunidade de conhecer as raízes de nossa Congregação. Deus seja louvado pelas muitas graças.

Ir. Neusa Meotti e Cristiane Sabatke (Postulante)

 

Você está aqui: Home A MENSAGEM DA JMJ