Edmundo Bojanowski, tornou-se um Educador inovador pois, além de seguir suas próprias idéias e convicções a respeito da Educação Infantil, se interessou pelas idéias de Friedrich Froebel, conhecido como o criador dos Jardins de Infância, no século XIX. Nossas Instituições de Educação Infantil utilizam os conceitos e práticas desenvolvidos por Edmundo Bojanowski inspirados na prática pedagógica de Froebel.

 

Também familiarizado com as teorias, pois tinha estudado filosofia, psicologia, línguas eslavas,...nele teve lugar um outro movimento: desceu das alturas da teoria chegando ao fundo das dificuldades concretas, vitais, na luta pelo pão de cada dia. Com o coração repleto do amor de Cristo e com a mente iluminada pela sabedoria, elaborou um método educacional próprio. Compartilhava com os pedagogos do século XIX que sonhavam com uma educação do ser humano socializado, mas ousou ir além. Acreditava que o “amor, que é dom de Deus, aperfeiçoa o homem o máximo possível”.

 

Com estes e outros objetivos educacionais, administramos e trabalhamos em três Instituições de Educação Infantil, em Porto Alegre:

Amparo da Imaculada

Centro Educacional São Vicente

Creche João Paulo II

 

Você está aqui: Home Nossa Missão Missão na Educação