Skip links

Juventude

Tenham coragem! Não tenham medo de sonhar coisas grandes! (Papa Francisco)"

Já pensou em fazer a diferença do mundo

Siga Jesus Cristo, verdadeiro guia da juventude!
O povo hebreu esperava a libertação da escravidão do Egito, ansiava por um chefe, um guia, um mestre. Esperava o homem da esperança. Esperava o Messias. O Messias significava o homem consagrado a Deus, o Sacerdote, o Rei, o Profeta, o Filho do Homem, aquele em quem se concentrava o sentido, a salvação, a grandeza. Não sendo aceito pelos grandes, os opositores, Jesus foi preso, torturado e morto, mas ao terceiro dia, Ressuscitou. E o novo Reino foi inaugurado.

O novo Reino inicia com a pregação pública de Jesus, que por sua vez, surgiu a incerteza, a dúvida, depois, sim, a certeza de que Ele era o Messias. Jesus, não procurou glórias na sua presença entre as pessoas, mas pregou um reino de amor, e por isso, apresentou-se humilde, pobre, falando a todos sem distinção.

IMG 20190715 WA0026
DSC 1404
IMG 20200422 WA0033

Podemos nos fazer a pergunta: e eu jovem, o que tenho a ver com isso?

Procuremos entender que o fato acima é fundamental para toda a humanidade, a todos os homens, como indivíduos, como sociedade. O que precedeu a morte de Jesus, foi que a multidão o recebia em Jerusalém com cantos, gritos de aclamação e palmas nas mãos. E, quem fez mais barulho, com entusiasmo?

Os jovens! E Jesus os deixou gritar. Para Jesus, a voz dos jovens tem uma importância especial. A presença dos jovens na sociedade, na Igreja tem um sentido profético, de lutar, gritar em favor da vida!

Opção dos jovens!

Que escolhas tem feito em tua vida? Jesus Cristo tem espaço na sua vida? Ser cristão, isto é, ser seguidor de Jesus Cristo, é testemunhar no mundo, e na sociedade os valores ensinados por Jesus está missão dá sentido e sabor a nossa existência. Ter visão do passado focando o futuro, ou seja: crer, agir, esperar e amar.

Ser cristão é ser Filho de Deus, irmão de Jesus Cristo, ser lâmpada acesa em que arde o Espírito Santo, ter a graça de ser membro da Igreja, um homem que sabe de onde veio e para onde vai. O cristão é um homem lógico, coerente, responsável, livre e ao mesmo tempo fiel. Cuidemos para não sermos como “caniços agitados pelo vento”(Mt 11,7), diz São Paulo VI, são pessoas que não tem personalidade própria, curvam-se diante das falsas promessas, opiniões alheias, moda, interesse. São jovens de medo, de um mundo medíocre, sem valor e sem significado.

Jesus Cristo Luz do mundo

Mas chega o momento em que é preciso ser pessoas com princípios humanos e cristãos, jovens com ideias-mestras, ideias-luzes, ideias-forças. Jovens que sabem escolher, caminhar e viver na verdade, são os jovens da contradição.

Esta é a verdadeira categoria digna da juventude inteligente e cristã! Entendemos que a vida está cheia de dúvidas, de escuridão e de mistérios. Mas é exatamente isso que esperamos de vós jovens, uma Luz, nos lembra, São Paulo VI! A busca pelo conhecimento os torna capazes de discernir, de ter a consciência de que é possível encontrar e seguir a luz. Jesus Cristo disse: “Eu sou a Luz do mundo” (Jo 8,12). É Jesus, o aclamado em Jerusalém, o verdadeiro profeta, o enviado de Deus para estar no meio dos homens, o Salvador dos homens. Jovens, deveis reconhecer Jesus Cristo, como o verdadeiro guia de vossa vida. Erguei vossas mãos e aclamai-o: “a nossa escolha é por vós, Jesus Cristo”!

Sois vós jovens que deveis aclamar e contribuir para um cristianismo corajoso e militante, um cristianismo comunitário e associado, um cristianismo fraterno e dedicado ao bem dos mais fracos e dos necessitados. Coragem! É vossa Missão! Jesus conta contigo!

Você é jovem e gostaria de participar de alguma atividade que estamos desenvolvendo?

Preencha o formulario que logo te responderemos:

Nossa vocação é SERVIR

A beleza de viver uma vocação consagrada neste mundo ainda brilha.
Veja o testemunho de algumas de nossas irmãs que decidiram seguir Jesus neste carisma.

Você também está em busca de um sentido maior para sua vida?
Venha para a vocação religiosa consagrada.