Skip links

Servas na Pastoral

Não vim para ser servido, mas para servir! (Mt 20,28)

Campo Tenente 1
Cateq. ita.

As irmãs servas e a evangelização

“Ide! Eis que vos envio” (Lc 10,3)
Imbuído das características do Bom Samaritano, o Bv. Edmundo Bojanowski, foi um mensageiro do amor e da caridade evangélica. Em todas as situações, aproveitava para falar do amor de Deus pelos seus filhos.

A Evangelizar é a missão que perpassa todos os ramos de atividade da Congregação. Anunciar Cristo como Caminho, Verdade e Vida está na origem do chamado à Vida Consagrada. Além de atendermos as crianças na Educação Infantil, os doentes e o idosos, nos dedicamos à Pastoral Paroquial.

Em 1986 fomos convidadas a trabalhar em Itaiópolis, Santa Catarina. Lá as Irmãs estão presentes nas diversas atividades ligadas à vida da Paróquia. Dedicam tempo para as visitas às famílias, aos doentes e, de modo especial, coordenam a Catequese. A Iniciação Cristã favorece para que estejam diretamente próximas das crianças e dos jovens, “tesouros preciosos do Senhor” (EB).

O Sacramento do Batismo, do Crisma e da Eucaristia são fazem parte da formação durante a catequese. Ao longo da vida o cristão se nutre da Palavra de Deus, da conversão contínua, da oração, da prática do Evangelho, da participação na vida da Igreja e do constante esforço para se abrir ao amor fraterno, à solidariedade de modo especial para com os mais necessitados. Neste sentido, ao mesmo tempo em que a vida humana se desenvolve, precisamos também crescer para a vida divina.

Em 1988, a Congregação foi convidada a abrir uma Comunidade no Campo do Tenente, Paraná. As irmãs nesta Comunidade estão ligadas as atividades da Paróquia e trabalham no Hospital Municipal. Colaboram com os grupos da liturgia, ministros da Eucaristia, pastoral social e da criança, na animação vocacional e onde se fizer necessário.

Estivemos por muitos anos em Peixoto de Azevedo, MT. Lá iniciamos um trabalho com as meninas (crianças e adolescentes) que ainda hoje tem continuidade. Contribuímos nas atividades de formação da Paróquia.

Como vemos o Carisma de Bojanowski não tem fronteiras. O Bv. Edmundo queria que “as pessoas conhecessem o amor de Deus e aprendessem a amá-Lo”.

Nossa vocação é SERVIR

A beleza de viver uma vocação consagrada neste mundo ainda brilha.
Veja o testemunho de algumas de nossas irmãs que decidiram seguir Jesus neste carisma.

Você também está em busca de um sentido maior para sua vida?
Venha para a vocação religiosa consagrada.