As Irmãs Servas e a evangelização
“Ide! Eis que vos envio” (Lc 10,3) Imbuído das características do Bom Samaritano, o Bv. Edmundo Bojanowski, foi um mensageiro do amor e da caridade evangélica. Em todas as situações, aproveitava para falar do amor de Deus pelos seus filhos.Além da missão na área da saúde e da educação que também são campos de evangelização pessoal e dos que nos circundam, temos outras Irmãs que realizam trabalhos diretamente ligados às Paróquias.Por exemplo, em 1986 fomos convidadas a trabalhar em Itaiópolis, Santa Catarina. Lá as Irmãs estão presentes nas diversas atividades ligadas à vida da Paróquia. Dedicam tempo para as visitas às famílias, os doentes e, de modo especial, coordenam a Catequese. A Iniciação Cristã favorece para que estejam diretamente próximas das crianças e dos jovens, “tesouros preciosos do Senhor” (EB).
Em 1988, abrimos a Comunidade no Campo do Tenente, Paraná. As irmãs nesta Comunidade estão ligadas as atividades da Paróquia e trabalham no Hospital Municipal. Colaboram com os grupos, atendendo a solicitações de ajuda.
Estivemos por muitos anos em Peixoto de Azevedo, MT. Lá iniciamos um trabalho com as meninas (crianças e adolescentes) que ainda hoje tem continuidade. Contribuímos nas atividades de formação da Paróquia.
Como vemos o Carisma de Bojanowski não tem fronteiras. O Bv. Edmundo queria que “as pessoas conhecessem o amor de Deus e aprendessem a amá-Lo”.
Onde Atuamos :
Nossa vocação é SERVIR
A beleza de viver uma vocação consagrada neste mundo ainda brilha.
Veja o testemunho de algumas de nossas irmãs que decidiram seguir Jesus neste carisma.
“Consagrada ao Senhor como Irmã Serva de Maria sou muito agradecida pelo dom de irradiar na missão a luz e o amor de Jesus Cristo, meu ideal de vida!”
Ir. Delzira
“Foi o testemunho de caridade e compaixão aos mais fragilizados vivido pelas Irmãs que me estimulou a ser fiel na vocação!"
Ir. Ana
“Consagrei a minha vida a Deus nesta Congregação por me identificar com o Carisma do Fundador de "Amar e servir com alegria e simplicidade”
Ir. Neusa
“Desde o ventre materno Eu te amei. Vai ser luz entre os povos!” A partir desta provocação me senti chamada a seguir esta vocação (Ex. 3,7)”