Skip links

“EU O (A) CHAMEI PELO NOME, VOCÊ É MEU, (MINHA)!”

Todo ano, sempre no mês de agosto, a Igreja Católica celebra no Brasil o mês vocacional. Cada domingo a Celebração Litúrgica é dedicada a uma vocação específica. Celebramos as vocações: sacerdotal, matrimonial, religiosa e leiga. Todas essas vocações são de suma importância na vida da comunidade. Mas, lembremo-nos da vocação primeira e mais importante de todas: a da vida cristã e, consequentemente, da santidade. Longe desse caminho, não há como viver bem, qualquer que seja a nossa vocação pessoal. Podemos refletir sobre nossa vocação com o texto bíblico de Isaías 43,1-7.

“Eu o(a) chamei pelo nome, você é meu!” Em que momentos me senti chamado por Deus para dar continuidade ao seu projeto de vida? Chamar alguém pelo nome é conhecer aquela pessoa com intimidade, profundamente, de modo único. Descobrir sua vocação e se manter firme no caminho de Deus. É essencial manter uma vida de oração e reflexão para escutar Deus e discernir qual o caminho que Ele está me indicando para seguir e ser feliz. É sentir-se atraído por Deus! Em meio a tantos caminhos e possibilidades, Deus, na riqueza de seu amor por nós, nos chama à felicidade plena e nos oferece os meios para que possamos atingi-la. Ninguém deve ficar parado, de braços cruzados, esperando algo acontecer, mas seguir Jesus no caminho por Ele preparado. É preciso deixar-se envolver totalmente pelo projeto de Deus. Não há maior alegria do que arriscar a vida pelo Senhor.

“Eu estarei com você…” em que momento sentiu Deus perto de você, o ajudando?

“Você é precioso(a) para mim”, somos a obra mais querida de Deus. Ele quer que vivamos alegres, fraternos, solidários.

São infinitos os caminhos para os quais Deus convoca a cada um. Logo, são diferentes tipos de vocação, diversas possibilidades que, acima de tudo, nos permitam evoluir e dar continuidade às obras de Deus. Independentemente do tipo de vocação a ser vivida, esse chamado surge no momento em que se diz sim a Deus. A dádiva de ouvir a Deus, dizemos sim à oportunidade de dedicar nossos próprios dons a um bem maior. A verdadeira realização plena, que só se alcança seguindo a uma vocação e sendo fiel ao chamado de Deus. 

Querida jovem qual é vocação que Deus te chama seguir? Reze, reflita e se sentir o chamado a Vida religiosa venha fazer parte da nossa Congregação.

Ir. Rosa Elisa de Sordi

Deixe um comentário